terça-feira, 16 de abril de 2013

NUM MAR DE ESPERANÇA

Era um mar de esperança
com um barco de reis
tinham aneis de mudança
com alegria nos pinceis.

Todos queriam ser fieis
à imagem do mar de alegria
Desde os meninos aos coroneis
Todos queria pintar magia.

Mesmo com tristeza sem leis
O mar de esperança sabia
Que o desenho em papeis
deixava uma rasto de alegria

A amizade estava segura
com a força dos cordéis
Todos tinham a mesma postura
Como se fosse muitos em só seis.
                                                        Beatriz Fernandes Mateus- 3º B

O MAR

Eu vi uma caravela,
enquanto brincava na areia amarela,
nadando nas ondas do mar,
desenhei uma sereia numa tela.

O mar parece pintado com aguarela.
Ao longe vi um barco à vela,
carregando manivelas,
parecia uma selva.

Caminhei na areia amarela
no meu pé uma chinela,
não tenho dúvidas
que o mar é a coisa mais bela!


trabalho elaborado por: Inês Chaves Costa 3º B

O mar

Ia o Becas e o Tonecas
num barco a navegar,
 e viram pessoas suecas
a pedir ajuda no mar.

Comeram panquecas
e foram para terra,
encontraram o Fanecas
e fizeram uma guerra.

Alguém esqueceu as cuecas
fizeram uma festa,
partiram as canecas
até racharam a testa.

Foram ao mar os carecas
todos aos tranbolhões,
levaram as suas bonecas
e pareciam uns parvalhões.

Autor: António Pedro Fernandes Vital, 3º B


UMA VIAGEM DE BARCO

Tudo está pronto
içam-se as bandeiras
o barco sai do porto
é hora de acabar com as brincadeiras.

A maré desceu
os tripulantes sentam-se nas cadeiras
a ver a paisagem e o céu
também estão a bordo as enfermeiras.

Ele é feito de boas madeiras
e também resistente às águas
em todo o lado existem torneiras
e belas tábuas.


Trabalho realizado por Diogo Horta do 3º C
Semana da Leitura a decorrer na semana de 8 a 12 de abril naescola Escola Básica D. António Monteiro,envolvendo toda a comunidade educativa.

segunda-feira, 4 de março de 2013

O Palhaço que não conseguia fazer rir


O SAPO APAIXONADO

O Amor do Sapo

Um Sapo andava a saltar
Com o coração a amar.

Foi ter com o Porco
E o Porco disse:
- Bebe um leite e deita-te um pouco.~

A dona lebre apareceu
e a porta bateu.

Ela já sabia o que se passava e disse:
- Senhora Sapo tens uma cara apaixonada!

O sapo saiu aos pulos
a falar com os caramujos.

O Sapo estava apaixonado pela D. Patinha
Mas, não teve coragem para lhe dar uma palavrinha...

Depois ele quis fazer um postal
Mas, não sabia escrever
Resolveu um desenho fazer!

A Patinha disse ao Sapo:
- Tenho algo para te perguntar:
- Queres comigo casar?
O Sapo respondeu:
- Eu, mais feliz não podia estar!

trabalho realizado pelo aluno. Gabriel Angelo alves de Lima , 3º C